Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 6 de outubro de 2012

Táxi pela internet


Para os que estão cansados de esperar na linha telefônica para pedir um táxi, o Way Taxi, surge para quebrar esse paradigma. O novo serviço permite que os usuários do transporte solicitem um táxi pela internet. Inicialmente, o sistema foi testado em 80 veículos, segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Everaldo Menezes. Mas, a proposta é ampliar o alcance seu alcança, beneficiando toda a frota.
“Esse serviço é importantíssimo para o usuário que será atendido muito mais rápido e com maior segurança. É coisa de primeiro mundo”, comentou o representante da categoria. A iniciativa pressupõe que o taxista tenha, apenas, um tablet com pacote de dados 3G e de no mínimo 2GB de tráfego. A Way Taxi não cobra taxas do profissional que utilizar o serviço. O ingresso do profissional no sistema é completamente gratuito.
Para pedir o táxi, o usuário só precisa ter um computador, celular ou tablet com internet e se cadastrar no sistema. Ao solicitar uma corrida, o usuário terá acesso a foto, o nome, a placa e o telefone do taxista, além de poder acompanhar a posição do veículo em tempo real. Por sua vez, o taxista receberá as informações do chamado, além de foto de quem solicitou pelo tablet instalado no veículo.
Atualmente, o Recife conta com 6.125 táxis. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), esse número alcança os 10 mil. A Way Taxi pretende alcançar uma adesão de 30% desse número em um ano. O site foi criado em Belo Horizonte. "Através da ferramenta, todas as operações poderão ser realizadas com apenas dois cliques", explicou o idealizador do produto, o analista de sistemas, André Almeida.
De acordo com o representante da Way Taxi, Gilberto Neto, o sistema irá facilitar a vida do usuário do transporte. "Sempre pensei que o serviço de táxi pudesse melhorar na nossa cidade, que precisava de modernização para facilitar o dia a dia dos recifenses. Conhecemos o Way Taxí de Belo Horizonte e vimos que Pernambuco precisava desse serviço. Tenho certeza que agora será muito mais fácil e rápido pegar um táxi", concluiu Gilberto Neto.
SERVIÇO:
       www.waytaxi.com
       Fonte - folha

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//