Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 12 de junho de 2012

Pernambuco terá espaço na rio +20


Um estande de 100 metros quadrados, erguido apenas com material sustentável, vai virar uma espécie de território de Pernambuco no Rio de Janeiro, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Rio+20. Montado no Parque dos Atletas, em frente ao Riocentro (palco das reuniões dos chefes de Estado), o espaço será aberto ao público esta quarta (13), às 11h, quando começam as atividades da conferência. Na quinta-feira (14), o governador Eduardo Campos fará uma palestra na abertura do Rio Clima, um evento paralelo que terá a participação de 20 países, com o objetivo de traçar metas de redução das emissões de gases do efeito estufa.

Ao todo, 30 pessoas do governo do Estado foram credenciadas para representar Pernambuco na conferência. Além de Eduardo Campos, secretários de Estado também farão palestras para mostrar as iniciativas e os desafios do Estado em relação ao desenvolvimento sustentável. Na quinta, às 16h, será lançado o programa PE Sustentável, um pacote de incentivos fiscais e financeiros, que visa atrair investimentos do setor empresarial nas áreas de energia solar, eólica, biomassa e pequenas hidrelétricas. Assim como Pernambuco, os Estados brasileiros estarão representados no Parque dos Atletas, um grande pavilhão dedicado a exposições governamentais e intergovernamentais.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//