Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nanotecnologia usada para combater o câncer

A nanotecnologia é mais uma vez usada em pesquisas de combate ao câncer. Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, utilizaram a técnica para construir uma pequena cápsula e nele inserir uma proteína a qual eles descobriram que tem um poderoso efeito sobre o sistema imunológico humano.
A proteína é a quimiocina CCL21 e, uma vez depositada através desse nanorecipiente sobre o tumor, atua em conjunto com as defesas naturais do organismo para combater o crescimento do câncer, reconhecendo e atacando as células cancerosas.
Os estudos foram realizados com câncer de pulmão, que segundo Leonard Rome, co-autor da pesquisa, tem o funcionamento do sistema imunológico deprimido. “O que queríamos era despertá-lo, encontrar uma maneira de fazê-lo perceber o câncer e atacá-lo”, afirma. Os pesquisadores também demonstraram entusiasmo para utilizar o procedimento em outros tipos de câncer.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//