Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pesquisa da IBM desenvolve remédio


Cientistas da International Business Machines Corp. disseram que conseguiram criar um remédio microscópico que mostrou em tubos de ensaio a possibilidade de se tornar uma nova arma para combater bactérias com resistência a antibióticos.
Colaborando com cientistas do Instituto de Bioengenharia e Nanotecnologia de Cingapura, pesquisadores da IBM criaram uma nanopartícula que dizem ser capaz de localizar e destruir bactérias resistentes a antibióticos, como a Staphylococcus aureus resistente a meticilina, conhecida pela sigla em inglês MRSA, sem afetar as células sadias.
Ainda é preciso realizar mais experimentos para determinar o efeito da tecnologia em animais antes de ela ser testada em humanos. A IBM também precisa atrair o interesse de uma farmacêutica ou outra empresa interessada em desenvolvê-la para comercialização, então qualquer aplicação da tecnologia no mundo real provavelmente demorará anos.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//