quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O menor homem do mundo é nepalês


Pojara, Nepal, 13 Out 2010



O menor homem do mundo é um nepalês de 18 anos que mede apenas 65,5 centímetros, anunciou a organização Guinness World Records em comunicado.

Jagendra Thapa Magar, que tem o tamanho e o peso (5,5 kg) de um bebê de poucas semanas, entra no livro dos recordes no dia em que completa 18 anos.

O jovem nepalês destrona o colombiano Nino Hernández, de 24 anos, reconhecido como o menor homem do mundo há apenas cinco semanas.

Os juízes do Guinness World Records foram ao Nepal para medi-lo, precisou em comunicado a organização, com sede em Londres.
Em seu país, Jagendra é uma celebridade: encontrou-se várias vezes com o primeiro-ministro e com a Miss Nepal, convertendo-se num embaixador para o turismo deste pequeno país do Himalaia, onde estão as montanhas mais altas do mundo.

Mês passado, o jovem visitou Nova York pela primeira vez, como parte de uma viagem promocional organizada pelo museu de excentricidades "Ripley''s Believe It or Not!".

O adolescente posou junto a estátua de cera do homem mais alto do mundo de toda a história, o americano Robert Wadlow, que morreu em 1940 aos 22 anos e que media 2,72 metros.
Seu pai, Rup Bahadur Thapa Magar, um vendedor de frutas, resumiu para a AFP o destino de seu filho: "Jagendra é pequeno mas seu tamanho lhe rendeu um grande nome".

Nenhum comentário: