Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dia das Crianças: a origem

O Dia das Crianças é uma das datas comemorativas mais alegres do ano. Mesmo os adultos costumam se identificar com o período relembrando antigas histórias para filhos ou netos. Mas qual a origem dessa celebração?
Em 1924, o deputado Galdino do Valle Filho escolheu o dia 12 de outubro para instituir uma lei criando o feriado do Dia das Crianças. A escolha se deu por ser a mesma data em que Cristóvão Colombo descobriu as Américas, batizando-as informalmente de “continente das crianças”, por se tratarem de terras novas.
No entanto, o feriado não teve muito impacto na sociedade e somente ganhou importância na década de 1960, por razões comerciais. Na época, a fabricante de brinquedos Estrela usou a data para promover o lançamento da boneca “Bebê Robusto”. As vendas foram um sucesso e, no ano seguinte, outras fabricantes e lojas seguiram o exemplo, fazendo com que a data ganhasse notoriedade.
No âmbito mundial, o Dia das Crianças comemora-se em 12 de novembro, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão escolheu o dia como momento de reflexão sobre os direitos das crianças e o combate à exploração infantil.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//