sábado, 4 de outubro de 2014

As cinco bebidas mais consumidas no Mundo



Normalmente cada país do mundo tem uma bebida que é preferência nacional. Dependendo do clima, da cultura, da culinária e do tipo de população, diversas modalidades de bebidas foram desenvolvidas e apreciadas com o passar do tempo. No entanto, com a globalização da informação e facilidade nos meios de transporte e produção, se bebe o que quiser em qualquer ponto do globo terrestre.
Algumas bebidas ficaram muito mais populares que as outras. Você saberia dizer quais são as bebidas mais consumidas no planeta? Não? Então leia aqui e descubra quais são elas.
Cerveja

Bebida tradicional tanto em lugares frios quanto quentes, a cerveja é paixão nacional de diversos países do mundo. Em alguns lugares é tomada à temperatura ambiente, em outros gelada e detém inúmeras variedades: escura, clara, ruiva, sem álcool, etc. Feita a partir da fermentação de cereais, mais comumente a cevada, acredita-se que foi uma das primeiras bebidas produzidas pelo ser humano. Das alcoólicas, é a mais consumida no planeta.
Vinho

Além de atrair muitos fãs pelo sabor, é de conhecimento geral que o vinho, especialmente o tinto, em pequenas doses, faz bem ao organismo. Com substâncias protetoras do coração, essa bebida além saborosa, é afrodisíaca. Produzida com mais qualidade em locais frios, é acompanhamento ideal de muitos pratos da culinária mundial e nome certo entre a lista das mais consumidas do planeta.
Saquê


Essa bebida japonesa tem seguido a expansão do sucesso da culinária do país pelo mundo todo. Tornou-se popular em drinks ou consumida pura e já pode ser encontrada em praticamente qualquer supermercado. Destilado feito a partir do arroz, é pedida certa nas baladas mais famosas do planeta.
Vodka

A vodka não poderia ficar de fora desta lista! A bebida russa, mundialmente conhecida e apreciada, é nome certo em festa e qualquer evento que se proponha a fazer drinks. Vai bem
com praticamente tudo e seu alto teor alcoólico é desejado por muitos que querem curtir a noite. Nos lugares frios, é essencial para aquecer os populares e deixar a vida mais leve. As de melhor qualidade chegam a ser destiladas dez vezes.
Cachaça

O destilado brasileiro vem ganhando as mesas de bares e restaurantes pelo mundo. Apreciada nacionalmente após as refeições, como um digestivo, é pedida certa na formulação de drinks, especialmente a caipirinha. Tida em outras épocas como uma bebida de baixa qualidade, hoje em dia vários produtores investem no processo, obtendo um resultado de excelentes atributos.
Escolha a sua favorita
Essas bebidas vêm fazendo a alegria e rebuscando o paladar das pessoas em todo o planeta e não é à toa que estão entra as mais consumidas. Sabendo apreciá-las com moderação e nos momentos adequados, podem ser grandes amigas no final do dia ou na reunião com amigos.


Nenhum comentário: