Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Plástico nos mares

 Cientistas afirmaram no início desta semana que até 88% da superfície dos oceanos do mundo está contaminada com lixo plástico.
A constatação aumenta a preocupação com os efeitos sobre a vida marinha e a cadeia alimentar.
O estudo, publicado no periódico “Proceedings of the National Academy of Sciences”, foi baseado em mais de 3 mil amostras oceânicas coletadas por uma expedição científica em 2010.
O diretor da pesquisa, Andrés Cozar, da Universidade de Cádiz, na Espanha, ressaltou que “as correntes oceânicas carregam objetos plásticos, que se partem em fragmentos menores, devido à radiação solar”.
Ainda de acordo com Andrés Cozar, os pequenos pedaços de plástico detectados na superfície dos oceanos podem durar centenas de anos.
Embora tenham observado que a quantidade total de plástico nos oceanos atualmente — entre 10 mil e 40 mil toneladas — seja menor do que estimativas anteriores, os cientistas se preocupam com os efeitos que estas pequenas partículas de plástico têm na vida marinha.


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//