Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Geminid: chuva de meteoros acontecerá esta noite

A mais intensa chuva de meteoros do ano está definida para ter seu pico na noite desta sexta-feira, 13. A Nasa prevê cerca de 100 meteoros por hora.
A Geminid é uma chuva de meteoros anual e pode ser vista de quase qualquer ponto da Terra. Os astrônomos dizem que o melhor horário para ver a ação é entre meia-noite e o nascer do Sol. Enquanto a maioria das chuvas de meteoros vem de cometas, Geminid é diferente porque o “pai” é um asteróide chamado 3200 Phaethon.
“De todos os detritos que passam pela Terra, a Geminid “é de longe a mais maciça”, disse o astrônomo da Nasa Bill Cooke. A chuva Geminid leva o seu nome a partir da constelação de Gêmeos, de onde acreditam-se que ela se origina. O fenômeno acontece entre o dia 12 e o dia 16 de dezembro, mas a Lua crescente, bastante brilhante, pode tornar a visualização complicada.
Ficar longe da luz artificial das cidades dará aos observadores uma chance melhor de ver os meteoros. Um meteoro – muitas vezes chamado de estrela cadente – é o raio de luz causado quando um fragmento de meteoro entra na atmosfera e se queima.
Asteróide: um corpo inativo, relativamente pequeno, que orbita o sol.
Cometa: um corpo relativamente pequeno, às vezes ativo, objeto cujo gelo pode vaporizar na luz solar, formando uma atmosfera de gás e poeira e, às vezes, uma cauda de poeira ou gás.
Meteoróide: uma pequena partícula de um cometa ou asteroide que orbita o sol.
Meteoro: Os fenômenos de luz que resultam quando um meteoróide entra na atmosfera da Terra e vaporiza. É a famosa ‘estrela cadente’.
Meteorito: um meteoróide que sobrevive a sua passagem através da atmosfera da Terra e pousa sobre a superfície da Terra.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//