Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.instagram.com/andrecafee/http://www.telegram.org/@andrecafe/

sexta-feira, 30 de março de 2018

Foi pela vontade do CRIADOR que os judeus rejeitaram Jesus Cristo!


Exatamente por esse motivo, Cristo é o Mediador de uma Nova Aliança para que todos aqueles que são chamados recebam a Promessa da herança eterna, visto que Ele morreu como resgate por todas as transgressões cometidas durante o período em que vigorava a primeira aliança.
 Hebreus 9: 15.
 No caso de um testamento, é imperioso que se comprove a morte daquele que o determinou.
 Porquanto, um testamento só tem validade legal após a confirmação da morte do testador, considerando que não poderá entrar em pleno vigor enquanto estiver vivo quem o fez.
 Por essa razão, nem a primeira aliança foi sancionada sem sangue, tendo em vista que, depois de proclamar todos os mandamentos da Lei a todo o povo, Moisés levou sangue de novilhos e de bodes, e também água, lã vermelha e ramos de hissopo, e aspergiu sobre o livro e toda a população, declarando:
 “Este é o sangue da aliança, a qual Deus ordenou para obedecerdes”.
E procedeu da mesma maneira, aspergindo com o sangue o próprio tabernáculo e todos os utensílios usados nas cerimônias sagradas.
 De fato, conforme a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não pode haver absolvição!
(Hb 9.15-22)
Se não houvesse essa rejeição, o "Cordeiro" não seria oferecido em sacrifício.
Por isso, O CRIADOR cegou os judeus para não verem o Messias, o sacrifício fosse oferecido e o plano de salvação, cumprido.
E por esse sacrifício de Cristo, nem judeus e nem romanos podem ser responsabilizados, pois não existem culpados.
Tudo se cumpriu conforme o plano de salvação estabelecido pelo ETERNO, bendito seja Ele!
Que todos tenham uma sexta-feira Santa pura, voltada para o arrependimento e a conversão, a exemplo do Yom Kipur, o dia do perdão. Centrada no sacrifício de Jesus Cristo, nas Escrituras e na Lei Sagrada.
Que O ETERNO, bendito seja Ele, nos dê forças para cumprirmos sempre a Sua vontade e não a nossa, dobrando a carne a vontade do espírito.
Cumprindo os mandamentos da Lei e seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo, o filho de Deus!
Enquanto em Israel, o país para,
...no dia do Yom Kipur, o Brasil faz comércio no dia mais sagrado para todos os cristãos, a sexta-feira Santa, o dia em que o "Cordeiro de Deus" foi sacrificado!
Foi o que o povo fez no Templo de Deus, e Jesus, tomado pelo zelo da casa de Deus e das coisas sagradas, enfurecido, expulsou todos os comerciantes do Templo!
No Brasil, não é diferente. Estamos todos (20% de cristãos), vivendo a mesma época do exílio da Babilônia!
Foi por esse motivo que O CRIADOR expulsou aquela geração má daquela terra durante 19 séculos, e entregou a outros governantes. Pois, não estavam amando e temendo O ETERNO sobre todas as coisas, e a Lei Sagrada não estava sendo respeitada. Só se preocupavam com seus interesses pessoais. O Brasil está seguindo o mesmo caminho!
Por- Adelmo Lacerda

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//