quinta-feira, 13 de abril de 2017

UPE: autorizado edital de concurso público

A Universidade do Estado do Pernambuco (UPE) teve edital de concurso público autorizado pelo governo do Estado. Certame proverá 270 vagas para servidores técnico-administrativos com lotação nos campi da Universidade. De acordo com o reitor da instituição, professor Pedro Falcão, o documento deve ser divulgado em breve.
A autorização atende parte da demanda apresentada pela instituição quanto ao provimento de cargos vacantes. A necessidade provém da aposentadoria e falecimento de servidores ativos, além da quantidade de cursos e unidades da UPE, fazendo com que o número de funcionários da área administrativa esteja abaixo da média exigida pelo MEC.
Os cargos de nível médio (Assistente em Gestão) compreendem as carreiras de técnico (contabilidade, administrativo, informática, arquivo, radiologia, saúde bucal, enfermagem, laboratório, edificações e secretariado), assistente administrativo e atendente de clinica odontológica.
Já para candidatos com graduação (Analista em Gestão Universitária), as oportunidades são para os cargos de tradutor, administrador, terapeuta ocupacional, advogado, secretária executiva, analista de sistemas, psicólogo, pedagogo, assistente social, biomédico, bibliotecário, contador, fisioterapeuta, engenheiro e biólogo.
As remunerações são de R$ 1.157,98 para as funções de nível médio e R$ 2.605, 45 para as de nível superior. O último concurso realizado para a UPE aconteceu em 2012, quando foram disponibilizadas 157 oportunidades para as regionais do interior do Estado.

Fonte-edotalconcursobrasil

Nenhum comentário: