terça-feira, 18 de abril de 2017

Previdência: Temer recua e tempo mínimo exigido caiu para 40 anos.

O texto da proposta de reforma da Previdência passou por mais uma alteração na noite de ontem, 17/04. O governo decidiu aceitar a diferenciação no tempo de contribuição entre homens e mulheres.
Ficou determinado que, para se aposentar com 70% do benefício, homens devem ter pelo menos 25 anos de contribuição. Para mulheres, o período mínimo exigido será de 23 anos. A idade mínima para aposentadoria também foi alterada, ficando em 65 anos para homens, e 62 para mulheres.
A alteração foi feita após uma reunião sobre o tema no Palácio do Planalto, que contou com a presença do presidente Michel Temer, ministros, membros da equipe econômica do governo e da bancada feminina da Câmara.
A diferenciação entre o tempo de contribuição é uma forma de compensar a jornada dupla das mulheres, que apesar de terem avançado no mercado de trabalho, ainda arcam com a maior parte dos afazeres domésticos.
Na semana passada, o governo também recuou no tempo mínimo de contribuição exigido para aposentadoria integral. Antes, a proposta era de 49 anos de contribuição para obter 100% do benefício. Agora, o tempo mínimo exigido caiu para 40 anos.



 😓

Nenhum comentário: