Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 4 de abril de 2017

O Android é o sistema operacional mais usado no mundo, ultrapassando o Windows.

O Windows sempre foi considerado o maior sistema operacional do mercado. Porém, como os tempos são outros, atualmente, o lugar foi ocupado pelo Android, sistema operacional móvel do Google.
A revelação foi feita pela empresa Statcounter, especializada na realização de pesquisas e estatísticas. De acordo com a companhia, no último mês de março, os usuários Android representavam 37,93% de atividade em suas redes, o Windows, por sua vez, conta com 37,91% de participação. A diferença, como podemos perceber, é bastante pequena, mesmo assim, esta é a primeira vez que a Microsoft perde a liderança.
A empresa liberou um gráfico para mostrar a evolução dos números os últimos cinco anos. O Windows registrou uma queda grande de sua participação do mercado. Em março de 2012, o sistema da Microsoft representava mais de 80% do mercado e atualmente possui apenas 37,91%. Em relação ao Android, a situação é inversa. Há cinco anos, o sistema não representava nem 5% dos usuários, ficando abaixo do iOS e OS X. Porém, ele continuou crescendo até atingir o atual nível.


"Na América do Norte, o Windows (todas as versões) manteve a liderança em todas as plataformas, com 39,5%, seguido pelo iOS (25,7%) e pelo Android (21,2%). o mesmo acontece na Europa, onde o Windows (51,7%) tem mais do que o dobro do Android (23,6%). No entanto, na Ásia, o Android tem 52,2%, bem mais do que os 29,2% do Windows", explica a empresa que realizou a pesquisa.
Outra constatação é em relação a Apple, mesmo que seus sistemas não correspondam a uma parcela grande do mercado, a empresa pode observar a mudança de perfil em seus usuários ao longo do período. Em 2012, por exemplo, havia mais pessoas utilizando o sistema de notebook e computador do que o seu equivalente móvel. O número de usuários do OS X permaneceu estático, porem, o de iPhones dobrou.
A mudança de situação revela que as pessoas estão consumindo cada vez mais conteúdos através da tela dos seus smartphones e deixando os computadores apenas para o trabalho e não mais para uso doméstico. A mudança pode ser claramente percebida na queda das vendas de computadores e notebooks.


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//