quinta-feira, 20 de abril de 2017

Marinha do Brasil divulga edital de concurso para nível superior


       A Marinha do Brasil publicou edital do quadro técnico do corpo auxiliar na última terça-feira (18/04) ofertando concurso para 29 vagas de nível superior nas áreas de humanas e exatas, tais como direito, comunicação social, informática, educação física, entre outras. Uma novidade para este ano é a prova de títulos. As inscrições começam no próximo dia 26 de abril e seguem até 29 de maio. A Marinha também está com outras 64 vagas abertas para o corpo de engenheiros e 146 para o corpo de saúde.
Os três concursos são para ambos os sexos. Para concorrer a uma das vagas é preciso ser brasileiro, ter menos de 36 anos e curso superior na área pretendida ou estar no ano de conclusão, além de outros requisitos listados em edital.
A inscrição deve ser feita, preferencialmente, no site da Diretoria de Ensino da Marinha (www.ingressonamarinha.mar.mil.br). O valor da inscrição é de R$ 110,00.
Os candidatos farão provas de conhecimentos profissionais e redação. Aqueles que forem aprovados em todas as etapas, farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, com duração de 39 semanas.

No final de 2018, após ser aprovado no Curso de Formação de Oficiais, o militar será nomeado Oficial da Marinha do Brasil no posto de primeiro-tenente e passará a receber remuneração de cerca de R$ 10.500,00.

Nenhum comentário: