Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 10 de março de 2017

Recife: mulheres marcharam contra a reforma da Previdência e pelo combate ao racismo

Mulheres de Pernambuco marcharam pelas ruas do Recife na última quarta-feira por nenhum direito a menos. O ato saiu do Parque 13 de Maio em direção à Praça do Derby no fim da tarde. Muitas faixas traziam mensagens contra a Reforma da Previdência e pediam a saída do presidente Michel Temer.
Uma das organizadoras do ato, Ana Lúcia do Nascimento, de 52 anos, afirma que a equiparação em tempo de serviço e idade para aposentadoria entre homes e mulheres quer nivelar uma condição que na prática é desigual.
Ana Maria Carneiro, 34, psicóloga e integrante do Coletivo Antiproibicionista de Pernambuco, cita também outras pautas importantes para o movimento.
Outro tema que se destacou na manifestação pelo número de faixas com mensagens pela causa foi o combate ao racismo. Vera Baroni, de 71 anos, integrante de coletivos de mulheres negras e mulheres de terreiros, diz que o problema atinge a população feminina negra de diversas formas.
Mulheres de organizações cristãs também participaram, tanto católicas como protestantes, como a Frente de Evangélicas/os Pelo Estado de Direito. A assistente social Renata Lopes, de 24 anos, falou sobre pautas que estavam presentes no ato e que os parlamentares e organizações religiosos lutam contra, como a legalização do aborto.
Antes da marcha das mulheres, servidores ligados ao Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife realizaram uma assembleia no local e decidiram fazer greve a partir do dia 15 de março, se unindo a um movimento nacional em defesa ao piso nacional do magistério e contra a reforma da Previdência.

Fonte-agencianacional

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//