sexta-feira, 24 de março de 2017

Android 8.0: novos recursos



   Já começaram a surgir rumores sobre a próxima atualização do Android, 8.0. De acordo com o site 9to5 Google, o Android O deve trazer novidades de design, melhorias e novos recursos.
Confira detalhadamente o que vai chegar ao sistema do Google:
1.Design
Notificações
É possível que o Android N conte com um redesenho no setor de notificações. É possível que o sistema comece a usar o aprendizado de máquina para fornecer ao usuário as informações no momento em que ele precisar.
Especula-se que os alertas serão unificados com o Andromeda, plataforma que o Google vem desenvolvendo que deve unir Chrome e Android, permitindo que eles sejam exibidos em diferentes dispositivos.
Ícones
Assim como acontece no iPhone, os ícones de aplicativos podem ganhar um mostrador de quantas notificações estão ativas naquele serviço. Por exemplo: se você recebeu 10 mensagens do WhatsApp, você poderá ver um número "10" flutuando próximo ao ícone. O recurso está disponível em vários celulares, mas ainda não é um padrão do Android.
Também são descritos os "ícones adaptivos", um termo um pouco vago que pode descrever um recurso que já existe no Pixel por meio do Pixel Launcher. Isso poderia representar ícones dinâmicos que apresentam informação para o usuário, capazes de se modificar para representar a informação mais recente.
2. Novos recursos
Picture-in-Picture
Entre as novidades, destaca-se o modo Picture-in-Picture, que ajuda a assistir a um vídeo enquanto navega em outras seções do dispositivo. O modo deve funcionar mais ou menos como na Android TV.
Barra de ferramentas
Um rumor surgido no início do mês afirma que o Android O vai contar ainda com uma barra de ferramentas flutuante. Ele terá ainda um recurso chamado "Copy Less", que copia dados relevantes automaticamente.
Recursos empresariais
O Android deve ter foco também no seguimento empresarial. Por isso, o sistema já virá com o Hangouts, app de conversa de vídeo, instalado.
3. Melhorias
Chrome 57
A nova atualização do Chrome, disponível a partir deste mês nos PCs, pode reduzir o consumo de energia em apps que rodam em segundo plano. A ideia é garantir que a bateria dure mais, restringindo a atividade de guias inativas a apenas 1% da carga da CPU. Nos celulares, é provável que isso represente um melhor uso da bateria do smartphone, sem tanto desperdício.
API MediaRecorder
Outro recurso que deve ser aprimorado é a API MediaRecorder, que permite aos apps capturar áudio, vídeo e salvar essas informações. A empresa já afirmou que pretende melhorar a latência de áudio há algum tempo.
Fonte-tribunahoje

Nenhum comentário: