quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Decreto de Trump muda isenção de entrevista para brasileiros

Para tirar o visto americano, solicitantes brasileiros com até 15 anos ou com idade igual ou superior a 66 poderiam se qualificar para a isenção de entrevista. Esta isenção foi determinada pelo ex-presidente Barack Obama há cerca de dois anos. No entanto, segundo o novo decreto do presidente Donald Trump, este intervalo de idade foi revisto.
Agora, a concessão de visto sem entrevista para solicitantes brasileiros só será possível para menores de 14 anos e maiores de 79 anos. A isenção de entrevista vale para quem solicita o visto para turismo ou negócios e que nunca teve um visto negado. As entrevistas de visto são feitas exclusivamente nos consulados americanos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.
A isenção de entrevista para brasileiros também vale para aqueles que tenham um visto na mesma categoria que tenha expirado em menos de 12 meses do novo pedido, além de brasileiros que solicitarem vistos diplomáticos e oficiais de governos estrangeiros e organizações internacionais.

Fonte-opiniao

Nenhum comentário: