Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Apesar da crise, concurso público é opção para fugir do desemprego

Apesar da crise fiscal da União e dos estados, os concursos públicos continuam a ser uma saída em meio à recessão. Muitos servidores estão com salários atrasados e a perspectiva de uma vida mais tranquila, com aposentadoria integral, é coisa do passado para quem vai ingressar no serviço público. Mas a estabilidade e o salário acima da média dos trabalhadores da iniciativa privada ainda funcionam como ímã para os brasileiros que querem fugir do desemprego. Para 2017, é esperada a publicação de editais para várias carreiras com remunerações de até R$ 27.500.

Entre os mais esperados em nível federal estão os concursos para Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Segundo levantamento feito para o GLOBO pelo GranCursos e pelo site Qconcursos.com, a PF espera apenas pela confirmação de disponibilidade orçamentária para oferecer as vagas. A expectativa é que sejam recrutados agentes, escrivãos, delegados e peritos. Os cargos de agente e escrivão admitem graduados em qualquer área de formação, e os rendimentos iniciais são de quase R$ 12 mil. 

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//