quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeitura do Recife: mais de 3,5 mil vagas em cursos profissionalizantes


Os recifenses que quiserem se capacitar ou abrir seu próprio negócio podem aproveitar as 3.589 vagas disponíveis na rede de escolas profissionalizantes da Prefeitura do Recife para o primeiro semestre de 2017.  Estão abertas as inscrições para as formações gratuitas nas áreas de administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes e idiomas.
Para participar, basta acessar o site do Qualifica Recife, e escolher um dos cursos listados. Cada candidato poderá decidir por apenas uma única modalidade. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro, exclusivamente pela internet.
Cuidador de idosos, mecânica de bicicleta, serralharia, pastelaria, cabeleireiro, depilação e confeitaria são alguns dos mais de 40 cursos disponibilizados. O edital completo está disponível no site. É preciso ficar atento à idade e à escolaridade mínima exigida em cada formação. Os candidatos serão selecionados por ordem cronológica de acesso, a partir da primeira inscrição até o preenchimento total das vagas.
O resultado das inscrições será divulgado no site, no dia 24 de janeiro. As matrículas serão realizadas nos dias 26 e 27 de janeiro, exclusivamente na escola escolhida por cada aluno. Para efetivar a matrícula, é preciso ter em mãos a carteira de identidade, CPF do próprio candidato, comprovante de escolaridade quando exigido, comprovante de residência e uma foto 3x4. Se a matrícula não for efetivada na escola selecionada pelo aluno, a vaga entra na lista de remanejamento.
Os estudantes que tenham menos de 18 anos, precisam estar acompanhados por seus responsáveis legais. Não será permitida a mudança de cursos, horários ou escolas. As aulas têm início no dia 13 de fevereiro nas 16 escolas profissionalizantes coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.
Serão disponibilizadas duas listas de remanejamento, no site do Qualifica. A primeira será no dia 31 de janeiro e a segunda no dia 8 de fevereiro. As matrículas do primeiro e do segundo remanejamento também serão realizadas nas escolas escolhidas por cada candidato. Quem quiser tirar dúvidas ou obter outras informações, pode ligar para o telefone 3355-2587.

Fonte-folhape

Nenhum comentário: