Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Marinha do Brasil: concurso público com 1.240 vagas para Aprendizes Marinheiros em 2017

A Marinha do Brasil publicou nesta terça-feira pela Diretoria de Ensino do órgão (DEnsM) o edital de abertura do novo concurso público que vai recrutar 1.240 candidatos de nível médio para ingresso no curso de formação de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), que iniciam o curso em 2018. Do total de vagas abertas, 268 serão reservadas para candidatos negros. O extrato do documento saiu na edição desta terça-feira no Diário Oficial da União.
Os interessados deverão ser do sexo masculino e ter, além da formação de ensino médio completo, idade de 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2018 (Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012). Além disso, o candidato não pode ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes.
O curso de formação de Marinheiros é conduzido nas Escolas de Aprendizes (EAM), sob regime de internato, e tem duração de um ano letivo, 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração de R$ 879,00, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.
No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a ordem de preferência da área profissional que atuará após a conclusão do curso de formação, optando por Eletroeletrônica, Apoio ou Mecânica.
O período de inscrições no concurso vai de 1º de fevereiro a 06 de março de 2017, pela internet, nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 30,00.
Os inscritos na seleção passarão por etapas de prova objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos e de documentos.
A prova objetiva terá duração de 4 horas e versará sobre 50 questões, sendo 15 de Matemática; 15 de Português; e 20 de Ciências (Física e Química). As provas ocorrerão nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP. A data, o horário e os locais de prova serão divulgados a partir do dia 03 de abril de 2017.
Fonte-acheconcurso


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//