domingo, 29 de janeiro de 2017

Concurso: SD Corpo de Bombeiros de PE



No âmbito das Secretarias de Administração e de Defesa Social, o Governo do Estado de Pernambuco divulgou o edital de concurso público n° 006/2017. O objetivo é o provimento de vagas para cargo de Praça do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco, iniciando a carreira como Soldado.
São ofertadas, ao todo, 300 oportunidades. O certame reserva 5% dessas vagas para candidatos portadores de deficiência.
O salário oferecido para o posto é de R$ 2.319,88 mensais. O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE) é o responsável pela organização do certame.
São requisitos necessários à investidura no cargo:
•             Ter no mínimo 18 anos completos na data de ingresso na carreira e, no máximo, 28 anos na data de inscrição no concurso;
•             Possuir altura mínima de 1,65 m para homens e altura mínima de 1,60 m para mulher;
•             Possuir escolaridade mínima de nível médio;
•             Os demais requisitos constam no edital.
Interessados podem se inscrever no período entre 30 de janeiro e 26 de março de 2017, pelo endereço eletrônico www.upenet.com.br. Será cobrada uma taxa de participação no valor de R$ 129,60.
O certame consistirá em 4 etapas: Exame de habilidades e conhecimentos, realizado por meio de aplicação de prova objetiva e prova discursiva (caráter eliminatório e classificatório), Exames de aptidão física (caráter eliminatório), Avaliação psicológica (caráter eliminatório) e Exames médicos (caráter eliminatório).
A prova indicada na primeira fase será composta por 80 questões objetivas de múltipla escolha e uma questão discursiva, que consistirá em uma redação.
Mais informações sobre o Concurso Corpo de Bombeiros PE 2017 podem ser encontradas no edital e anexos por meio do link: https://goo.gl/YuzBsZ
Depois de homologado, o concurso é válido por 24 meses e renovável pelo mesmo prazo.


Nenhum comentário: