segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Eleitos de Recife são diplomados

No último dia para a diplomação dos eleitos em outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realiza nesta segunda-feira (19/12), no Centro de Convenções de Pernambuco, a cerimônia para diplomar os prefeitos, vice e vereadores eleitos no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
No todo, serão diplomados 89 políticos eleitos: além dos três prefeitos e vice, serão 39 vereadores na Capital, 27 em Jaboatão dos Guararapes e 17 em Olinda. Após essa cerimônia, a próxima etapa será a posse, em 1º de janeiro.
Com a diplomação, o TRE-PE reconhece que o candidato foi eleito e e pode tomar posse no cargo. É considerado, também, o encerramento do período eleitoral de 2016.
De acordo com o TRE, já que a cerimônia é competência de cada zona eleitoral, mas por questão logística e operacional, já que as três cidades serem vizinhas, o Tribunal dá um suporte aos cartórios eleitorais. Na ocasião, os juízes eleitorais de cada município realizarão as respectivas diplomações.
Em 2012, o evento ocorreu no auditório do Fórum Ministro Arthur Marinho, sede da Justiça Federal em Pernambuco, no Jiquiá, Zona Oeste do Recife, por falta de espaço na agenda do Teatro Guararapes. Neste ano, volta ao Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, com capacidade para receber mais de 2,3 mil pessoas sentadas.

Fonte-folhape

Nenhum comentário: