Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

domingo, 23 de outubro de 2016

Nazismo: cientistas descobrem base secreta no Ártico



  Cientistas russos descobriram uma base militar nazista secreta no Ártico. A base fica na ilha de Alexandra Land, a 1000 km do Pólo Norte, e foi construída em 1942, um ano depois de Adolf Hitler invadir a Rússia.
Os nazistas batizaram a base com o codinome “Schatzgraber”, ou “Caçadora de Tesouros”, e era primariamente usada como uma estação meteorológica tática.
A base foi abandonada quando os cientistas que a habitavam foram contaminados pelo consumo de carne de urso polar estragada, em 1944, e tiveram que ser resgatados por navios alemães.
Agora, 72 anos depois, a base foi redescoberta, contendo bunkers e mais de 500 objetos, incluindo um número de documentos, balas enferrujadas, e relíquias da Segunda Guerra Mundial, todos bem preservados pelo clima frio.
A base foi de vital importância durante a Segunda Guerra. Os relatórios meteorológicos produzidos nela eram essenciais para o planejamento de movimento de tropas, submarinos e navios.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//