Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Bancários anunciam greve por tempo indeterminado

Bancários de todo o país decidiram entrar em greve a partir desta terça-feira, 6/08/16, por tempo indeterminado. A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos de reajuste de 6,5% sobre os salários e benefícios, e abono de R$ 3 mil.
Os bancários querem um reajuste de 5% e a reposição da inflação no período, projetada em 9,57%. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) informou que a greve foi aprovada em assembleias realizadas por cerca de 140 sindicatos e federações na semana passada em todo o país.
A última paralisação nacional dos bancários ocorreu em outubro do ano passado e durou 21 dias. Na ocasião, a categoria conseguiu um reajuste de 10%, com um aumento real de 0,11%. A categoria reivindicava um reajuste de 16%.

A Contraf informou ainda que a categoria reivindica também a regulamentação do atendimento remoto, uma vez que a digitalização dos serviços bancários estaria acentuando a tendência de cortes de pessoal no mercado.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//