segunda-feira, 18 de julho de 2016

Recife: inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

A rede de escolas profissionalizantes da Prefeitura do Recife está oferecendo cerca de 3.500 vagas em cursos gratuitos para os recifenses que estão interessados em se capacitar para o mercado de trabalho ou para abrirem o seu próprio negócio. As inscrições podem ser feitas no site www.qualifica.recife.pe.gov.br  a partir das 8h de hoje até às 23h59 do dia 22 deste mês.
A Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do município está oferecendo as vagas para o segundo semestre letivo deste ano. Ao todo, há cerca de 50 opções de cursos gratuitos nas áreas de administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes, saúde e idiomas. Entre eles, há formações como Estética Para Salão de Beleza (Manicure, Design de Sobrancelha e Maquiagem), Cuidador de Idoso, Recepção em Serviços Turísticos e Hotelaria, Marcenaria, Doces e Salgados, Auxiliar Administrativo, Pastelaria, Inglês, Espanhol, Francês e outros.
As vagas serão preenchidas por ordem de acesso. No momento da inscrição é importante que os candidatos consultem os requisitos mínimos de idade e de escolaridade de cada curso. A lista dos selecionados será divulgada no dia 25/07 também no site. Já a efetivação das matrículas será realizada exclusivamente na escola escolhida pelo candidato nos dias 27 e 28/07. Será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3x4. As aulas terão início no dia 10/08 nas 17 escolas profissionalizantes mantidas pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife.
O inscrito que não efetuar a matrícula na escola perderá a vaga, que será remanejada. Serão divulgadas duas listas de remanejáveis, nos dias 29/07 e 03/08, respectivamente. A efetivação da matrícula dos remanejados também deverá ser feita exclusivamente nas escolas profissionalizantes. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3355-2587.
Confira a lista completa dos cursos profissionalizantes:
Artigos decorativos
Artes serigráficas
Atendente em serviços de saúde
Autocad básico
Auxiliar administrativo
Auxiliar de gestão em recursos humanos
Auxiliar de logística e almoxarifado
Atendente judiciário
Bartender
Bijuteria
Bombeiro hidráulico (encanador)
Cabeleireiro
Caldeiraria
Confeitaria
Corte e costura
Cuidador de idosos
Culinária
Customização
Curso básico de auxiliar em esteticista facial e corporal
Curso básico de auxiliar em massoterapia
Depilação e design de sobrancelhas
Doces e salgados
Eletricista predial
Espanhol
Espanhol básico
Estamparia
Estética para salão de beleza (manicure, design de sobrancelha e maquiagem)
Francês
Garçom
Informática básica
Inglês
Inglês aplicado a serviços turísticos
Italiano
Japonês
Libras
Maquiagem e penteado
Marcenaria
Mecânica de bicicleta
Pastelaria
Pintura em tecido
Recepção em serviços turísticos
Russo
Serralharia
Serralharia ornamental
Solda elétrica
Solda elétrica com mig-mag
Tranças e penteados

Nenhum comentário: