Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Festa da padroeira do Recife 2016


      Na véspera do feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, os fiéis intensificam as homenagens à santa. A partir desta sexta-feira (15/07), haverá uma programação especial com missas a cada hora. O ponto alto da festa ocorrerá no sábado (16/07), com a procissão pelas ruas centrais da capital pernambucana. O cortejo e as últimas homenagens devem reunir mais de 150 mil pessoas.
Nesta sexta, estão previstas cerimônias na Basílica do Carmo, no Centro, das 7:00hs às 15:00hs.  Serão celebradas também missas no claustro, a cada hora, entre 9:00hs e 16:00hs.
Ao meio-dia, está prevista solenidade com bênção e imposição do escapulário. Às 18h50, haverá a acolhida da imagem da padroeira.
No sábado, as atividades litúrgicas começam às 5:00hs. A cada meia hora, haverá cerimônias no claustro. Estão previstas três missas solenes: 8:00hs, 10:00hs e 16:00hs. A última é uma celebração campal, que antecede a tradicional procissão. O cortejo, comandado pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, sairá às 17h30.
Por causa da crise, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Recife) incentivou oficialmente, pela primeira vez, a abertura das lojas do Centro no feriado de Nossa Senhora do Carmo. A entidade acredita que o estímulo feito pela entidade terá um bom impacto.
Em virtude do feriado de Nossa Senhora do Carmo, as lojas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Recife não vão abrir no sábado. Os clientes devem procurar estabelecimentos bas demais cidades da Região Metropolitana.


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//