Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Após rebeliões no presídio de Caruaru, Governo tomará medidas

Após as duas rebeliões na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, anunciou medidas para a unidade. Elle disse que um processo de licitação está aberto para a compra de bloqueadores de sinal de celular.
Ele disse que o presídio de Caruaru ainda tem sinal de celular. "A tecnologia anda na frente do processo licitatório. Todos os dias têm celulares novos", afirmou Pedro Eurico. Sobre a análise dos processos, 20 advogados foram contratados, conforme o secretários, para auxiliar no mutirão e agilizar a reavaliação das penas dos detentos.
O secretário detalhou que um concurso para Agentes Penitenciários está aberto e oferta,na primeira etapa,200 vagas que devem ser preenchidas até o final do ano. Segundo ele, esta foi uma revindicação do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp). Pedro Eurico explicou que uma nova função entrará em vigor a figura do Agente Ressocializador, que dará apoio ao Agente Penitenciário.
Sobre o incêndio na penitenciária, o secretário disse que "os danos não foram tão graves e foi comprometida a parte de limpeza e banheiros". De acordo com Pedro Eurico, as áreas de cozinha, enfermaria, escola e administração não foram afetadas. Ele explicou que há equipes de engenheiros, arquitetos e técnicos de edificações para analisar os danos na unidade.
Para Pedro Eurico, a convivência dos presos antes das rebeliões era "pacífica". "Infelizmente essa cadeia se rompeu. Rompeu-se porque chegaram alguns querendo praticar violência, praticar extorsão e cobrança ilegal de serviços", explicou.
Fonte-oglobo


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//