Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Recife: metroviários desistem de paralisação

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco decidiu suspender a paralisação que faria a partir das 16:00hs desta quarta-feira. Pela manhã, em nota, a categoria informou que cruzaria os braços só retornando às atividades normais às 5:00hs desta quinta-feira, temendo novos casos de violência como os que vêm acontecendo com frequência no sistema nos dias de jogos de futebol. Nesta quarta-feira, às 21:00hs, acontece o "clássico das multidões" entre Sport e Santa Cruz, no Estádio do Arruda.
Após a ameaça de greve, o sindicato foi procurado pela Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) e pela Polícia Milita (PM) que prometeram um reforço no esquema de segurança. Cerca de 115 homens farão o policiamento nas estações e terminais integrados de passageiros. O presidente do sindicato, Diogo Moraes, adiantou, entretanto que fiscais da categoria estarão monitorando a movimentação e, ao menor sinal de insegurança, a classe para parar de trabalhar, paralisando o sistema.
A categoria se queixa de casos de agressões, vandalismo e depredações e a falta de segurança nas estações, sem um esquema de segurança eficiente para proteger usuários e trabalhadores. Esta semana, o sindicato adiantou encaminhou um ofício solicitando mais uma reunião com a Superintendência da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) no Recife para discutir a questão da segurança no metrô da cidade.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//