sexta-feira, 17 de junho de 2016

Cães e gatos abandonados


        A história começou triste, mas, com sua ajuda, pode ter um final feliz. Cerca 30 animais, entre cães e gatos, estavam há três meses presos sem alimentação em uma casa no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. Graças a moradores das proximidades e a voluntários de um grupo de cuidadores de animais, começam a serem recuperados e encaminhados para adoção.
No pequeno imóvel na Rua Contendas viviam duas mulheres que, de acordo com vizinhos, tinham problemas mentais. As duas tiveram que ser internadas e os animais ficaram sós, sem cuidado. “Com o tempo o cheiro de fezes e urina foi ficando insuportável, e os cachorros começaram a matar os gatos para comer, pois não havia alimentação”, conta a aposentada Zélia Costa, que mora nas proximidades.
Foi aí que entrou em cena o grupo Adote com a raça do amor, formado por 20 voluntários de defesa animal. Eles conseguiram com a família a autorização para entrar na casa e começar o trabalho de recuperação dos cachorros e gatos.
“No começo foi difícil. O cheiro na casa era horrível, havia pedaços de animais mortos, os que estavam vivos tinham doenças, feridas”, explica a professora Karla Soatman, uma das integrantes.
Com a ajuda de Zélia Costa, o grupo começou o trabalho de limpeza do imóvel e de recuperação dos bichos. Entre remédios, consultas e internações em veterinários para todos, foram gastos cerca de R$ 1 mil apenas no último mês. “Não temos qualquer apoio. Para conseguir os recursos, vendemos camisas, fazemos bazares e até mesmo cotinhas entre nós”, explica.
O trabalho vem dando resultados. Até agora, cinco cães já foram encaminhados para adoção. Outros dez se encontram aptos e apenas esperam por um novo lar. “Existem muitos gatos, e a dificuldades na adoção deles é maior. Mas reforçamos o apelo de que eles precisam de novos lares”, afirma Karla, lembrando que a família das proprietárias decidiu vender o imóvel.
É aí onde entra a sua ajuda, aquela à qual nos referimos no início do texto. Quem desejar adotar um cão ou gato, ou mesmo ajudar com ração e medicamentos, devem entrar em contato com Karla pelo telefone (81) 99913-9077 ou procurar no Facebook pelo grupo Adote com a raça do amor.
Fonte-jc


Nenhum comentário: