Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 5 de maio de 2016

É hora de proibir o foie gras em Recife


   A cidade de Recife tem uma oportunidade única para combater a crueldade animal. Circula na Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei 159/2015 (PL 159/2015). Se aprovado, esse PL vai proibir a produção e o comércio de uma das iguarias mais cruéis da atualidade: o foie gras, ou patê de fígado gordo. Assine e faça parte desta campanha para que isso aconteça!
A produção do foie gras é tão cruel que já foi proibida em mais de 15 países e em cinco cidades brasileiras. Nela, patos e gansos têm canos enfiados em suas gargantas para receber uma alimentação forçada em quantidades exageradas. Após o fígado expandir até 12 vezes mais do que o tamanho normal e atingir 60% de gordura, os animais, que sofrem bastante durante todo o processo, são mortos.  Assim, seus fígados gordos e doentes são vendidos para os poucos que estão dispostos a pagar muito por essa tremenda crueldade.
Nossa Constituição Federal é clara: práticas que submetem os animais à crueldade devem ser proibidas. Mas como ela é bastante genérica, é totalmente constitucional e aceitável que os municípios criem suas próprias leis, que sejam mais específicas e efetivas no que se refere a assuntos de interesse local.
Juntos podemos mandar esse pedido de solidariedade para os Vereadores e o Prefeito de Recife: que eles ajam com compaixão e ética e aprovem o PL 159/2015! Os animais agradecem, e nosso caminho rumo à uma sociedade mais ética também!

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//