Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cientistas descobrem misteriosa água-viva


           
           Pesquisadores a bordo do navio Okeanos Explorer, da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês), tiveram uma grata surpresa logo no início da missão deste ano de exploração da Fossa das Marianas, região mais profunda dos oceanos. Uma misteriosa e brilhante água-viva, até então desconhecida pela ciência, foi descoberta a cerca de 3,7 mil metros de profundidade.
Os cientistas identificaram o animal como uma medusa do gênero Crossota, com dois tipos distintos de tentáculos. Em vídeo, a NOAA apresenta ao mundo a descoberta. A água-viva possui estruturas coloridas na parte principal de seu corpo. Os pesquisadores acreditam que o canais radiais vermelhos fazem  parte do sistema digestivo e os círculos amarelos, gônadas, para a reprodução.
No início do vídeo, a água-viva está com o sino imóvel e os tentáculos esticados, sugerindo que o animal estava aguardando por alguma presa.
A missão atual do Okeanos Explorer começou no último dia 20 e está prevista para terminar no dia 10 de julho. O objetivo principal da expedição é coletar informações de águas profundas para apoiar estudos científicos e projetos de manejo, além de compreender a diversidade e distribuição dos habitats na região.
A Fossa das Marianas está localizada no Oceano Pacífico, ao Sul do Japão, e marca a fronteira entre duas placas tectônicas. A fratura tem cerca de 2,5 mil quilômetros de extensão, apenas 69 quilômetros de largura, mas profundidade de incríveis 10,9 mil metros.




Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//