terça-feira, 12 de abril de 2016

Torcida Jovem banida de todos os jogos do Sport

O Sport anunciou nesta terça-feira (12/04) o banimento da "Torcida Jovem" de todos os jogos do clube, seja como mandante, visitante ou amistosos, além dos treinamentos. A decisão foi tomada na segunda-feira (11/04), junto à 5ª Vara da Fazenda de Pernambuco, pelo juiz Edvaldo Palmeira.
Sobre o despacho, o presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, falou: "Estamos dedicando todos os nossos esforços para banir as torcidas organizadas violentas, sobretudo a Jovem, que tem um grande histórico de atos de vandalismo e criminal. Nossa postura é bem clara. Iremos continuar lutando pelos nossos propósitos, pois buscamos a paz nos estádios de futebol", disse.
Em nota na sua página oficial, representantes da torcida repudiaram a decisão. "Não se extingue um sentimento. Não se proíbe uma ideologia, não é algo palpável. As torcidas são formadas por pessoas unidas por um ideal em comum, repressão não o diminui, o fortalece. A Jovem continuará viajando, seja pra onde o Sport for, porque quem é de fato nunca deixará de ir, não será uma camisa, uma faixa ou instrumento que mudará isso", falam na nota.
A batalha da atual gestão do clube rubro-negro já dura há quase um ano. Desde agosto de 2015 a atual diretoria vem tomando medidas de afastamento da organizada do Leão. Recentemente, o Sport venceu uma ação judicial de ressarcimento, em que obrigava a "Jovem" a pagar R$13.000 por conta de brigas na partida contra o Figueirense, em agosto de 2014.
Fonte-folha




Nenhum comentário: