sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Twitter terá novo limite de caracteres


      A nova função deve manter a estética atual, mas adicionar um botão que expande as caixas de texto 140 caracteres. Essa métrica foi o que tornou o Twitter popular, e se consolidou uma das únicas certezas dentro da rede social. Bom, os amantes dos microtextos talvez devam aproveitar os últimos dias de seu império, porque parece que tudo vai mudar.
O site americano Recode anunciou nesta semana que o Twitter pode estar mudando suas estratégias. De acordo com a reportagem, uma atualização no site deve expandir o número máximo de caracteres por post de 140 para 10 mil caracteres. O texto ainda afirma que uma versão com esse novo limite já está sendo testada.
Para manter um design parecido com o atual, o novo Twitter continuaria exibindo blocos de 140 dígitos, mas teria um novo botão que expandiria as caixas de texto.
Ainda não foi feita confirmação oficial, mas o co-fundador e atual CEO da empresa, Jack Dorsey, postou uma declaração em sua conta na rede social no mesmo dia em que o assunto começou a ser especulado:
"O principal do Twitter são as mensagens públicas. Uma maneira simples de dizer algo, para qualquer pessoa, que qualquer um no mundo possa ver instantaneamente.”


Nenhum comentário: