terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Marinha reforça fiscalização no litoral de Pernambuco

      A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), reforçou a fiscalização no litoral do Estado para manter o controle do tráfego aquaviário e prevenir acidentes durante a "Operação Verão".
No total, estão sendo empregados 84 militares para realizar inspeções navais nas praias, no período de 24 de dezembro de 2015 a 29 de fevereiro deste ano. Nessas inspeções, a população e principalmente os condutores de embarcações são orientados a obedecer as normas de segurança no mar, com a divulgação da campanha "Se liga, você é o Capitão!”.
Até o dia 5 de janeiro, a CPPE contabilizou 384 abordagens realizadas em embarcações. Desse total, 36 foram notificadas por apresentarem alguma irregularidade. As infrações mais comuns são o porte do seguro obrigatório vencido e a ausência de documentação da embarcação.
Maiores informações sobre a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica podem ser obtidas acessando o site da Capitania dos Portos de Pernambuco  ou o site da Diretoria de Portos e Costas.
A Capitania dos Portos orienta que qualquer tipo de irregularidade ou infração sejam comunicados por meio do telefone (81) 3424-7111, ou por meio de fotografias e filmagens, nas quais apareçam o número de inscrição ou o nome da embarcação, a irregularidade cometida e o local. Esses materiais podem ser enviados para o e-mail da capitania (ouvidoria@cppe.mar.mil.br).

Nenhum comentário: