Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Família: boa convivência

Deus criou o homem para ser Cabeça, Protetor e Provedor. Que tal trabalhar neste ano para melhorar seu casamento embaixo destes princípios?       
     Veja abaixo.
VINTE CONSELHOS PARA MARIDOS MELHORAREM SEUS CASAMENTOS
I - Assuma a liderança da sua casa. Se você se sente incapacitado, leia a Bíblia observando o comportamento dos homens de Deus em situações de liderança.
II - Responsabilize-se pela educação e disciplina dos seus filhos. Embora a mulher seja importantíssima no auxílio deste papel, a responsabilidade maior é do homem. Não é bíblico (nem justo) deixar tudo nas costas da esposa.
III -  Deixe seu pai e sua mãe física e emocionalmente. Agora você é o cabeça de uma família. É preciso certo distanciamento dos pais para que eles não interfiram no seu casamento.
IV - Trabalhe com dedicação e seja o melhor profissional da sua área. Faça cursos e invista em sua carreira a fim de conseguir, como provedor, sustentar sua família.
V - Seja responsável com suas obrigações. Pague o que deve, honre a sua palavra.
VI - Proteja a reputação de sua esposa. Nunca fale mal dela a outras pessoas. Aliás, quando tiver oportunidade, elogie-a em público.
VII - Preserve a intimidade do seu casamento. Não fale de coisas reservadas a amigos ou a colegas de serviço.
VIII - Cuide da fidelidade do seu casamento. Tenha olhos apenas para a sua esposa. Seja mais sóbrio com relação a amizades femininas, abraços e beijos na face.
IX - Defenda sua esposa e filhos de perigos ou ameaças. Cuide de sua casa para que seja um local seguro.
X - Nas discussões com a esposa, seja respeitoso. Quando os ânimos estiverem mais calmos, tome a iniciativa de conversar sobre o que aconteceu e, verificado que o erro foi seu, não hesite em pedir perdão. Se o erro foi dela, perdoe.
XI -  Assuma a posição, dada por Deus, de líder espiritual da família. Dirija o culto doméstico ou devocional da família e acorde mais cedo que todos no domingo para incentivá-los à Escola Dominical, culto e demais trabalhos na igreja.
XII - Compre flores para a sua esposa pelo menos três vezes no ano: no aniversário de casamento, no dia dos namorados e em alguma ocasião sem data especial, para surpreendê-la.
XIII - Aprenda a descobrir as virtudes de sua esposa e elogie-a, semanalmente.
XIV - Quando sua esposa cortar o cabelo ou vestir uma roupa nova, assobie ou faça um elogio.
XV - Quando chegar em casa, sorria e mostre-se animado em ver sua esposa.
XVI - Ajude-a lavando e secando a louça, tirando o lixo, pelo menos duas vezes na semana.
XVII - Saia com sua esposa para jantar, ir ao cinema ou outro passeio mais barato, pelo menos uma vez por mês.
XVIII - Faça os reparos da casa que precisam ser feitos.
XIX - Quando ela falar com você, pare o que está fazendo e dê atenção, olhando nos olhos.
XX - Converse com ela sobre seu trabalho e sobre decisões que tomou ou que terá de tomar. Ela é sua melhor amiga.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//