terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Polícia Federal faz buscas na casa de Eduardo Cunha

Nesta terça-feira, 15, a Polícia Federal (PF) cumpre um mandado de busca e apreensão, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília. A PF também tem ordem de busca e apreensão na casa de Cunha na Barra da Tijuca, no Rio. Além disso, também foram realizadas buscas nas casas do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), do senador Edison Lobão (PMDB-MA), do ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e do da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, ambos do PMDB.
A operação Catlilinárias conta com 53 mandados de busca e apreensão que tem relação com sete processos instaurados a partir das investigações da Lava Jato. Estão sendo cumpridos mandados em Brasília (9), São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
As buscas acontecem tanto nas casas dos investigados e em seus endereços funcionais, como em sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. O objetivo principal é evitar que os investigados destruam provas importantes. Além disso, a apreensão de bens que possivelmente foram adquiridos por prática criminosa foi autorizada.
Fonte-opiniao



Nenhum comentário: