Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O sinal do Wi-Fi pode sofrer interferência pelas luzes de Natal

     Por essa ninguém esperava: luzes de Natal, principalmente aquelas que piscam, podem interferir com o sinal de Wi-Fi na sua residência.
Uma pesquisa realizada pela Ofcom, empresa que monitora o funcionamento dos provedores de acesso na Inglaterra, constatou que as luzes causam uma interferência elétrica que pode gerar instabilidade no sinal da rede sem fio.
A Ofcom ficou intrigada pelo fato do número de reclamações sobre o funcionamento de roteadores nessa época do ano sempre sofrer um aumento vertiginoso e foi atrás de respostas. A conclusão é que o principal culpado são as luzes de Natal espalhadas pela casa.
Não chega a ser uma grande surpresa, uma vez que é sabido que muitos fatores podem interferir com a potência do sinal, inclusive a proximidade de outros aparelhos elétricos próximos ao ponto de Wi-Fi. Para quem deseja obter um sinal mais estável, pode ser uma boa ideia afastar do roteador aquele pisca-pisca e aquele Papai Noel de neon que você comprou.
Fonte-uol

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//