quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Google salva imagens na web

Google parece ter começado a invadir o território do Pinterest. O gigante das buscas acaba de anunciar um novo recurso disponível para aqueles que fazem pesquisas de imagens no Android e no iOS, qualquer que seja o navegador em uso. Basta procurar uma imagem e, se você quiser fazer referência a ela mais tarde, você poderá marcá-la com "estrela" que para a manter salva. Para todas as intenções e propósitos, esta é a mesma funcionalidade básica que o Pinterest oferece, menos os aspectos sociais.
Guardar imagens para consulta depois não poderia ser mais fácil. Basta fazer uma pesquisa de imagens, depois toque na imagem que você achou interessante e toque no botão de estrela. É muito simples, ao término da operação basta visitar a aba de imagens salvas no Google Images para ver tudo o que você já salvou.
Esta questão também se parece muito com o Pinterest.  A Google chama sua coleção de imagens de "Coleções". Este é o nome exato que era usado no novo Google+. Essa seção foi revelada pela primeira vez em maio passado e já naquela época foi apontada por se assemelhar demais com os outros serviços rival.
Não está claro se as imagens salvas vão realmente ser integradas as Coleções do Google+ ou se elas serão sincronizadas entre os dispositivos. A Google menciona que é necessário ter uma conta da empresa para usar o serviço. Por enquanto, o novo recurso para salvar imagens está limitado aos usuários dos Estados Unidos, mas temos certeza que vai ser revertido muito em breve.

Nenhum comentário: