Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Faça uma meditação sobre o nascimento de Deus menino


       Vendo-se repulsos de toda parte, São José e a Bem-aventurada Virgem saem da cidade a fim de achar, fora dela, ao menos algum abrigo.
Os pobres viajantes caminham na escuridão, errando e espreitando; afinal depara-se-lhes ao pé dos muros de Belém uma rocha escavada em forma de gruta que servia de estábulo para os animais.
Disse então Maria: José, meu esposo, não precisamos ir mais longe; entremos nessa gruta e deixemo-nos ficar aqui.
– Mas como? Responde São José; não vês, minha esposa, que esta gruta é tão fria e úmida que a água escorre em toda parte? Não vês que não é uma morada para homens, senão uma estribaria para animais? Como queres passar aqui a noite e dar à luz?
– Contudo, é verdade, tornou Maria, que este estábulo é o paço real onde quer nascer na terra o Filho eterno de Deus.
Ah! Que terão dito os Anjos vendo a divina Mãe entrar naquela gruta para dar à luz!
Os filhos dos príncipes nascem em quartos adornados de ouro; preparam-se-lhes berços incrustados com pedras preciosas, e mantilhas preciosas; e fazem-lhe cortejo os primeiros senhores do reino.
E ao Rei do céu prepara-se uma gruta fria e sem lume para nela nascer, uns pobres paninhos para cobri-lo, um pouco de palha para o leito e uma vil manjedoura para colocá-lo?
Ubi aula, ubi thronus? Meu Deus, assim pergunta São Bernardo, onde está a corte, onde está o trono real deste Rei do céu, porquanto não vejo senão dois animais para lhe fazerem companhia, e uma manjedoura de irracionais, na qual deve ser posto?
Ó gruta ditosa, que tiveste a ventura de ver o Verbo divino nascido dentro de ti! Ó presépio ditoso, que tiveste a honra de receber em ti o Senhor do céu!
Ó palha ditosa, que serviste de leito àquele cujo trono é sustentado pelos serafins!
Sim, fostes ditosos, ó gruta, ó presépio, ó palha; mais ditosos, porém, são os corações que tenra e fervorosamente amam este amabilíssimo Senhor, e que abrasados em amor o recebem na santa Comunhão.
Ó, com que alegria e satisfação vai Jesus Cristo pousar no coração que o ama!


(Continua…)

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//