Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ibama vai multar mineradora Samarco por danos ambientais montante que deve ultrapassar R$ 50 milhões

       O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou que vai aplicar multas milionárias à mineradora Samarco por danos ambientais em Minas Gerais após o rompimento de duas barragens na região de Mariana.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o valor total da punição ainda não foi definido, mas o Ibama trabalha com um montante que deve ultrapassar R$ 50 milhões.
Com o rompimento das barragens do Fundão e Santarém, um “mar de lama” atingiu um raio de mais de 100 km, deixando em alerta mais de 15 cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo. Todas elas são abastecidas pela bacia do Rio Doce.
O Serviço Geológico do Brasil, do Ministério de Minas e Energia, já indicou que há risco de enchente e de desabastecimento de água.
O acidente deixou pelo menos seis mortos e 21 desaparecidos, além de um cenário de destruição.
A ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, afirmou nesta quarta-feira, 11, que, “se couber a aplicação de multa por parte do órgão federal, nós aplicaremos e seremos rígidos”. A ministra ressaltou ainda que o acidente foi uma “catástrofe ambiental” e que o governo deve avaliar a possibilidade de endurecer a legislação e fiscalização para evitar que novos acidentes deste tipo aconteçam.
Fonte-opiniao


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//