Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

As forças de maré da Terra arrastam a Lua

       Cientistas relataram o encolhimento da Lua em 2010, quando pesquisadores, liderados por Thomas R. Watters do Museu Aeroespacial Smithsonian, viram rachaduras nas imagens tiradas pela Lunar Reconnaissance Orbiter, uma espaçonave robótica.
Eles contaram 14 cumes, formado quando um lado da fratura desliza sobre o outro, mas a câmera de alta resolução cobria apenas cerca de 10% da superfície da Lua. Cinco anos mais tarde, mais de três quartos da superfície vêm sendo fotografada, e os cientistas passaram a contar mais de 3.200 cumes.
Se a Lua estivesse encolhendo de modo uniforme, então as fendas e os cumes estariam apontados em todas as direções. Porém, os cientistas encontraram as falhas em torno das regiões  equatoriais e de latitudes médias.
O que eles descobriram é que as forças de maré da Terra arrastam a Lua, gerando tensão suficiente para quebrar a sua crosta no padrão observado.

Fonte- Geology

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//