Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

IFPE em Abreu e Lima

Moradores de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, já podem esperar por um novo espaço de educação gratuita no município. A partir de outubro será dado início às atividades do Campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Abreu e Lima. O anúncio aconteceu na semana passada quando o prefeito Marcos José reuniu-se com representantes da diretoria do IFPE. Serão aulas oferecidas com foco nos jovens que moram no município e que poderão estudar as áreas de Segurança do Trabalho e Redes de Computadores. Inicialmente serão 144 vagas oferecidas, sendo 36 alunos por turma em cada turno. A obra está orçada em R$ 14 milhões.
De acordo com a secretária de educação de Abreu e Lima, Adna Rodrigues, o campus promoverá um benefício próximo e acessível aos moradores. “O benefício que esse campus trará aos moradores é muito importante, pois atenderemos aqueles jovens que terminaram o ensino médio e não conseguiram uma oportunidade. Sem capacitação sabemos que dificilmente se consegue chegar ao mercado de trabalho”, comentou. O Instituto Federal de Pernambuco já funciona no estado com unidades em Afogados, Barreiros, Belo Jardim, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife, Vitória, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista com mais de 30 cursos técnicos como Informática, Edificações, Química e Artes Visuais.
 "Com a nova sede, será aberta a possibilidade de oferecermos mais cursos Pronatec e de Extensão para os jovens, além dos cursos técnicos programados à comunidade", afirmou Cláudia Sansil, reitora do IFPE. Durante o anúncio da construção também ficou decidido que a unidade funcionará em um local provisório até que a sede definitiva do IFPE fique pronta. O local onde as aulas acontecerão até a abertura da licitação, a partir do mês de outubro, será o Prédio do Colégio São José, localizado no bairro do Timbó, em Abreu e Lima.
Uma novidade implantada pelo IFPE a começar pelo município de Abreu e Lima, é a criação do ProIFPE, um pré-vestibular oferecido aos candidatos para preparação do edital de ingresso ao vestibular da instituição em 2016. O ProIFPE tem o objetivo de ampliar os conhecimentos aos interessados em participar do processo seletivo para o vestibular, previsto para acontecer no município, no segundo semestre do próximo ano.
Até o final de outubro, está previsto o início das aulas na sede provisória do ProIFPE e dos cursos oferecidos pelo Pronatec. “A assinatura do contrato nos deixa muito feliz porque vem selar compromisso firmado entre o IFPE e a prefeitura de Abreu e Lima na implantação do Campus, tendo como meta formar profissionais capacitados para atuarem no mercado”, ressaltou a diretora geral do Campus, Rosana Teles.

Para o pré-vestibular do IFPE, serão ministradas aulas de Português e Matemática, em dois dias da semana com 40 vagas para o turno da manhã e 40 vagas para o turno da tarde. Nos próximos dias devem ser divulgados o período de inscrições e toda documentação necessária para os estudantes interessados.
Fonte-dp

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//