Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Espanha: imigrante escondido em motor de carro

Um imigrante africano que tentava entrar na Europa foi descoberto pela política da Espanha escondido em um motor de carro. O rapaz, flagrado em Ceuta, fronteira do território espanhol com o Marrocos, teria saído de Guiné. Ele estava em posição fetal e apresentava a saúde comprometida por conta das altas temperaturas e da emissão de gases sob o capô. Um segundo imigrante de Guiné estava no mesmo carro, escondido atrás de um dos bancos.
O motorista do veículo, que aparentava estar nervoso e chamou a atenção de policiais, foi preso. Os imigrantes foram encaminhados para um hospital. Os agentes espanhóis que cuidam da fronteira detiveram mais de 12 mil imigrantes que tentavam entrar ilegalmente no país em 2014. De todo o contingente que cruzou o Mar Mediterrâneo em direção a Europa durante os primeiros seis meses de 2015, um terço era formado por homens, mulheres e crianças da Síria, cujos cidadãos têm sido quase universalmente reconhecidos como refugiados ou elegíveis a outras formas de proteção internacional.
 Os outros dois terços são majoritariamente originários de países como Afeganistão e Eritréia. No caso da África, países como Senegal, Mali, Guiné e Gâmbia concentram os maiores índices de imigrantes ilegais rumo a Europa. A maioria deles são homens solteiros na faixa dos 20 anos.


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//