Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Delegados de Polícia: Presidente da Assembleia Legislativa contesta projeto do governo

Presidente da Assembleia Legislativa e integrante da base governista, Guilherme Uchoa (PDT) decidiu ontem propor emenda supressiva a um projeto de lei enviado à Casa pelo governador Paulo Câmara (PSB). O texto regulamenta as atribuições dos delegados de polícia, alterando trecho da Constituição Estadual. O projeto de lei complementar (430/2015) foi concebido pelo governo com auxílio da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco. Uchoa pede a retirada de artigo que dá aos delegados exclusividade para lavrar termos circunstanciados de ocorrência.
A categoria, por sua vez, entende que a atribuição pertence apenas aos delegados. Já Uchoa argumenta que qualquer autoridade policial, civil ou militar, tem a capacidade de fazê-lo. Ontem, representantes da Adeppe estiveram na Assembleia para conversar com os parlamentares. Os delegados salientaram que órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) insistem “em invadir” a competência da Polícia Civil para obter benefícios. “Quanto mais atribuições, mais a gente é importante, mais a gente pode pleitear outras coisas. Então, é um caminho para se pleitear vantagens futuras”, ponderou o presidente da Adeppe, delegado Francisco Rodrigues.

Fonte-dp

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//