Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Só no primeiro semestre desse ano Brasil emite 18,2 mil autorizações de trabalho para estrangeiros. Vá entender!

O Brasil concedeu 18.213 autorizações de trabalho para cidadãos estrangeiros no primeiro semestre deste ano, informou nesta segunda-feira, 17, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará responderam pela maior parte das autorizações, somando 14.771 pedidos aprovados (81% do total).
O relatório do MTE apresenta dados sobre as autorizações temporárias e permanentes, concedidas a trabalhadores estrangeiros, por meio de solicitação feita por empresas. De acordo com o MTE, o perfil dos trabalhadores estrangeiros que vieram ao Brasil neste ano, com relação à escolaridade, manteve-se estável. Cerca de 10,4 mil têm ensino superior completo. Outros 6,4 mil completaram o ensino médio. Do total, 921 têm mestrado. A maior parte dos trabalhadores tem idade entre 20 e 49 anos.
Na comparação com o primeiro semestre do ano passado, houve uma redução de 2.787 autorizações. O balanço mostra também que 17.026 autorizações foram de caráter temporário. Apenas 1.187 foram expedidas em caráter permanente. As autorizações de trabalho para profissionais do Mercado Comum do Sul (Mercosul) somaram 511, com Argentina, Colômbia, Venezuela e Peru liderando os pedidos.
Segundo Aldo Cândido, da Coordenação Geral de Imigração, o balanço apresenta um ligeiro crescimento do número de solicitações para trabalhadores do sexo feminino, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2.139 autorizações neste ano, ante 2.108 em 2014. Os trabalhadores do sexo masculino somaram 16.074 permissões.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//