sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Filho mais velho de Eduardo Campos é principal promessa do PSB

O PSB ainda está em busca de uma liderança nacional um ano após a morte do ex-governador Eduardo Campos em um acidente aéreo durante a campanha presidencial.
Em meio a incertezas, o partido agora tenta encontrar alguém capaz de garantir união à legenda e disputar a Presidência em 2018, com chances de vitória.
Membros do PSB tentam convencer a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, a ser a candidata do partido nas próximas eleições presidenciais. Mas a tarefa será difícil. Renata tem repetido que defenderá o legado do marido, porém apenas nos bastidores.
Já para o futuro, a principal aposta do partido é o filho mais velho do ex-governador. João Campos, de 24 anos, estudante de engenharia civil, será candidato a deputado federal em 2018, segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Após a morte do pai, João Campos assumiu em sua família o papel de porta-voz. É ele quem faz discursos em eventos públicos e concede entrevistas.
Embora não descarte a candidatura a deputado, João Campos diz que o plano agora é terminar a faculdade e só depois “pensar melhor, discutir e avaliar no tempo correto o que devemos seguir”.
Além de buscar uma liderança nacional, o PSB também tem investido na filiação de políticos de renome. O objetivo é viabilizar candidaturas próprias para prefeituras, em 2016, e governos estaduais, em 2018.
Fonte-opiniao

Nenhum comentário: