Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Falha permite abrir carros da Volkswagen sem chave

Foi tornada pública uma vulnerabilidade em vários modelos de automóveis pertencentes ao grupo Volskwagen que permite aos hackers abrir e ligar a ignição.
De acordo com o jornal britânico Mirror, o problema está no transmissor Megamos Crypto que codifica a comunicação entre a chave e o veículo, que recorre a uma chave secreta de 96 bits e um PIN de 32 bits.
Este sistema tem, aparentemente, falhas que podem ser exploradas da mesma forma como num PC, considerado pelos hackers que descobriram em 2012 esta falha.
Nessa altura, o grupo Volkswagen, do qual fazem parte marcas como a Porsche, Lamborghini, Audi ou Bentley, tentou encobrir o caso referindo que colocaria em causa os automóveis dos milhões de clientes do grupo.
Agora, foi acordado entre as duas partes revelar estes dados de forma a tornar a indústria mais consciente dos perigos de não se criar sistemas de segurança mais confiáveis.
Fonte-Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//