segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Especialistas recomendam temperatura do smartphone fique entre 0º e 35º

Um smartphone tem vários recursos úteis para o dia a dia. Mas não é incomum que você não consiga usá-lo, porque ele está tão quente que mal consegue segurá-lo. Em caso de superaquecimento, o ideal é desligar o aparelho e esperar que a temperatura diminua antes de voltar a utilizar o aparelho.
O aquecimento do smartphone pode causar danos como a redução da vida útil da bateria. Por isso, os especialistas recomendam que a temperatura do smartphone fique entre 0 e 35 °C.
O superaquecimento pode ocorrer por uma série de motivos como: o celular pode ter sido afetado por uma onda de calor de mais de 40°C, exposto à luz solar por um longo período, ou deixado dentro do carro fechado por muito tempo. No entanto, o aquecimento do aparelho não tem somente a ver com a temperatura ambiente.
O uso de carregadores de bateria que proporcionam mais corrente elétrica do que o necessário pode causar o aquecimento da mesma forma que a utilização de GPS, já que quanto mais o celular trabalha mais ele esquenta. Afinal, ao usar o GPS, o aparelho deve usar o sensor durante 100% do tempo, com a tela acesa e conectada à internet. Outra causa pode ser o uso intensivo de jogos de alta qualidade gráfica ou muito pesados para a memória RAM e para as características do seu celular.
Como evitar o problema?
Verifique se o celular está executando aplicativos ou programas sem que tenha conhecimento. Antes de baixar jogos pesados, avalie as condições do hardware do celular. Ao rodar jogos ou filmes por muito tempo, reduza o brilho da tela. Além disso, é importante não deixar o smartphone em locais com pouca ventilação, principalmente se estiver carregando a bateria ou baixando um aplicativo.
Em caso de aumento rápido da temperatura, desligue funções como bluetooth e conexão wifi. Desta forma, você vai evitar uma sobrecarga de processos. Além disso, também há aplicativos que escaneiam todo o dispositivo para determinar sua temperatura em cada momento, como Status Lite para iOS e o Cooler Master para Android. Os dois podem apagar aplicativos que geram maior carga de energia para que não seja preciso esperar que o celular chegue ao ponto crítico do superaquecimento.


Nenhum comentário: