Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Maria Santíssima também é nossa Mãe! Mas como? Descubra aqui porque Maria Santíssima nos deu a vida para a graça


No entanto, essa vida sobrenatural é uma realidade bem superior a qualquer outra realidade criada,
Bem superior especificamente à vida natural, que nos é tão cara.
Os mártires sacrificaram alegremente sua vida natural em favor dela, e nós também devemos estar dispostos a perder nossa vida natural ao invés de perder o estado de graça, a exemplo do Filho de Deus, que encarnou e deu sua vida para pudéssemos merecer a vida da graça.
Em que consiste a vida sobrenatural, tão impalpável, no entanto tão preciosa? Ela é a própria vida de Deus, a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo em nós.
São Pedro afirma que por meio da vida sobrenatural nós nos tornamos “participantes da natureza divina” (2 Ped. 1, 4) São Paulo escreveu:
“Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gal. 2, 20); “Minha vida é Cristo” (Fil. 1, 21); ensina ainda que nos tornamos um só corpo com Jesus Cristo, que é nossa Cabeça (1Cor. 12, 12).
Em um corpo, a mesma vida que anima a cabeça anima também os membros, e o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, antes de São Pedro e São Paulo, ensinou aos seus discípulos:
“Eu sou a videira e vós sois os seus ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, produz muitos frutos” (Jo. 15, 1 – 5).
A mesma seiva circula no tronco e nos galhos, a mesma vida circula em Nosso Senhor Jesus Cristo e em seus discípulos.
Essa participação na vida infinita e eterna de Deus nos é comunicada por Maria Santíssima. Como é que Nossa Senhora o faz?
A isso se pode responder: Nossa vida é Cristo, e Maria Santíssima nos deu Cristo, portanto nos deu nossa vida.
Pode-se responder ainda, tendo em vista que é por meio da graça que participamos da vida de Cristo: Sendo a graça a nossa vida sobrenatural, Maria Santíssima nos dá nossa vida sobrenatural por ter merecido, para nós, e distribuir-nos todas as graças.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//