terça-feira, 21 de julho de 2015

China: maior hidroavião do mundo

       A imprensa da China informou hoje que o país já deu início à montagem do novo avião anfíbio AG-600, projetado para ser o maior do planeta, podendo ser utilizado em operações de resgate, transporte, combate a incêndios, turismo e também em algumas atividades ligadas à segurança marítima.
Até o momento, a empresa fabricante, a estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), já recebeu mais de 17 pedidos pela aeronave, sendo que pelo menos 100 serão necessárias só na China ao longo dos próximos 15 anos, segundo o China Daily.
"Esse aeronave possui funcões especiais e significativas que são essenciais às potências marítimas", observou o chefe do projeto, Huang Lincai.
De acordo com os fabricantes, o badalado AG-600 será capaz de transportar até 50 pessoas e mais de 53 toneladas de carga, com um alcance aproximado de 4.500 km. E o seu primeiro voo deverá ser realizado dentro de um ano.
Além da própria China, diversos países já demonstraram interesse pela aeronave, com destaque para Malásia e Nova Zelândia, informou o China Daily.

Nenhum comentário: